Walmir da Rocha Melges em 14 de Novembro de 1999

Carta para Valdete Zorzan Rodrigues de Oliveira – Rua Francisco Sampaio, 1034 – Vila Nova – 17.204-000  Jaú – SP

Assunto: Respondendo sua carta de 28.09.1999

Primeiro, peço desculpas pela demora na resposta a sua carta, a qual muito nos agradou pois muitos parentes que conhecemos normalmente não querem saber das suas origens. Agradeça seu avô e seus pais pelas informações e pela atenção que nos dispensou quando de nossa visita e diga que não me esqueci que ele quer me apresentar a Idalina. Graças a Deus aumentou meu serviço e tenho tido muito pouco tempo para cuidar da nossa genealogia, mas aos poucos vamos retomando.

Estou enviando anexo:

1-    Boletim que reeditamos em 02/99, contendo informações sobre nossa família;

2-    Cópia de carta que enviei aos parentes há mais 15 anos;

3-    Gráfico de Linhagem para conhecer um pouco mais de suas origens;

4-    Pequeno caderno que contém as informações das quais dispomos até hoje sobre o seu ramo familiar “Melges Hutter”.

Dentre as pesquisas que estou fazendo, uma delas diz respeito ao seu ramo familiar pois quero desvendar esta história. Como seu avô me disse que “tudo aconteceu” em Rincão; passei no mês passado por Rincão – que era um distrito de Araraquara e agora é município – mas não encontrei nenhum óbito de Melges naquela cidade, pelo menos nos livros que estão na Prefeitura. Vou ainda pesquisar nascimentos de lá; não se esquecendo que sua bisavó Carolina, casou-se com Augusto Hutter em Rio Claro.

Eu já havia encontrado em Araraquara, há cerca de 120 dias um casal de irmãos Sebastião e Conceição, que são sobrinhos de sua bisavó.

O seu ramo familiar encontra-se com o meu ramo, por sermos descendentes do mesmo imigrante Jacob Melges; nós descendemos de Adão Melges o primeiro Melges a nascer em solo brasileiro e vocês descendem de João Melges – irmão de Adão – que até poucos meses atrás representava uma incógnita para nós. Somente conhecíamos a versão que João Melges, descontente por uma filha ter casado com uma pessoa contra sua vontade (do pai) na cidade de Matão. Agora, aos poucos estamos desvendando o destino dos primos descendentes do João.

Como tem aparecido muitos parentes nos últimos tempos – eu tinha catalogado 468 primos até novembro de 1998 e de lá para cá, passei para mais de 1.500 – estou renovando as velhas notícias e incluindo novas, quando então irei editar um novo boletim; além de que estaremos – eu e meu pai Ulysses – transformando tudo em livro contendo nossa genealogia inteira dentro de 1 ou 2 anos.

Tão logo tenha novas notícias, envio-lhe.

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2018 Todos os Direitos reservados: Melges | Perito Walmir Melges | Desenvolvido por Hi Brand & Mkt - Marketing Digital

DMCA.com Protection Status
ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?