por Ulysses Melges

Recordando a nossa infância vou falar de nosso Tio Lulu aquele Tio Alegre e expansivo que todos nós gostávamos, e que sempre trazia guloseimas e presentes para agradar seus sobrinhos. Luiz Melges, nasceu em Dois Córregos onde foi criado, depois da morte de seu pai (Patriarca Adão Melges) em 1901, ele casou-se em 1913, com Maria da Conceição Mendes, tiveram seis filhos. Ele foi comerciante em Dois Córregos, e em 1923, veio para Lins, e em sociedade com seu irmão, Ignácio, compraram terras no patrimônio de Getulina, quando tinha somente uma estrada com algumas casinhas, fazem parte portanto do rol dos fundadores.

Tio Lulú, montou uma serraria e trabalhou muito, até 1927, quando faleceu sua esposa e sua mãe. Ele foi o primeiro Melges, a possuir um carro, era uma baratinha Ford, na época que ainda não tinha cambio, as marchas eram no pedal, e a aceleração, era em duas pequenas alavancas no volante, que na época se dizia, Ford de bigode, porque os Fords com câmbios, só vieram em 1928. Ele casou-se em segunda núpcias em 1930, com Alice de Oliveira Melges, e tiveram filhos.

Mas as histórias de Tio Lulú, com seus carros, não ficou só na baratinha, em 1928, ou em 29, ele foi a São Paulo, e trouxe o carro mais chique de Lins, um Chevrolet, conversível de quatro portas, com uma cor bege, que saiu pela primeira vez, porque todos os carros daquela época eram pretos. Este carro, foi na época, o único carro conversível de Lins, porque alem de Fordinho, alguns poucos que tinha era o Buik dos milionários. Tio Lulú tinha muito orgulho dos seus carros inconfundíveis, e eu andei muitas vezes em vários deles.

Tags:

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2018 Todos os Direitos reservados: Melges | Perito Walmir Melges | Desenvolvido por Hi Brand & Mkt - Marketing Digital

DMCA.com Protection Status
ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?