por Ulysses Melges

Ignácio era muito parecido com seu pai Adão, tipo de pessoa expedita, em sua mocidade foi administrador de fazendas, e no fim de sua vida, formou uma pequena fazenda só sua, que administrava com o mesmo rigor dedicado às fazendas que administrou para outros.

Ignácio casou-se em 1900, com Maria Moreira, irmã de seu cunhado, Joaquim Moreira, que era casado com sua irmã Escolástica. Desta forma, existem Melges que assinam MELGES MOREIRA, e MOREIRA MELGES, da mesma forma como existe na família, os Andrade Melges e os Melges Andrade. Ignácio na 1 núpcias, teve 13 filhos (Ulysses, Adalberto, Edson, Alcino, Adalbertina, Holvina, Nelson, Maria Inácia, Braulino) e criou 11, e no seu segundo casamento, casou-se com sua cunhada Jovita, irmã da sua esposa que havia falecido em 1928, com quem teve três filhos, e criou dois, Inacinho e Inês.

Ele foi administrador de fazendas até 1919, quando veio para Noroeste e arrendou uma fazenda abandonada no sertão. Depois de dois anos, veio para Lins, comprou quatro alqueires de terra nas imediações da cidade, e formou uma linda chácara, onde morou por vários anos trabalhando na região como empreiteiro de obras, construindo sedes de fazendas, que era do que muito entendia.

Assim com sua disposição inconfundível, trabalhando doze e até quinze horas por dia, honradamente, ganhou dinheiro para comprar terras e formar um pequeno sítio em Getulina.

Tags:

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2018 Todos os Direitos reservados: Melges | Perito Walmir Melges | Desenvolvido por Hi Brand & Mkt - Marketing Digital

DMCA.com Protection Status
ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?