Colaboração de Tadeu Giatti de Campinas, SP (03/99)

Denomina-se COSTADO o registro genealógico, que marca a ascendência ou descendência da pessoa nesse terreno.

Quando é ascendente, chama-se “ÁRVORE DE COSTADO”, e como se vê em várias obras genealógicas, vai de uma pessoa para os seus ascendentes.

Costado descendente é o que vem do ancestral para os atuais. Chama-se também “Mapa de descendência”.

Uma ”árvore de costado” mostra uma só pessoa na atualidade e numerosas

outras no passado. É o feitor de sua árvore genealógica, acompanhado dos seus dois pais, seus quatro avós, oito bisavós, dezesseis trisavós, trinta e dois quatriavós, sessenta e quatro pentavós (5os. avós), e assim até um número infinito de antepassados.

Segundo “Oswaldo Rezende” até a quadragésima (40o.) geração, a pessoa possuiu 4.398.046.511.100 (QUATRO TRILHOES E TANTOS TRILHÕES E BILHÕES DE ANTEPASSADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) dentre os quais devem existir muitos príncipes de alta linhagem,  bem como, possivelmente, alguns ladrões de cavalo, ou batedores de carteira.

Segundo a Bíblia, a descendência de Abraão seria mais numerosa do que as estrelas do céu e as areias da praia. E, com certeza, a nossa também, daqui digamos 1.000 (mil anos)! Em certa ocasião, DEUS disse taxativamente ao patriarca de Ur, o seguinte: “Eu multiplicarei grandemente a tua descendência e não se poderá contá-la pelo seu grande número (Gênesis, 16-10).

O costado descendente, ou “mapa de descendência” como já disse, é o que vem do ancestral para os dias atuais. Tome-se, por exemplo, uma pessoa no ano de 1500, digamos, à guisa de exemplificação, nos nossos estudos genealógicos, MARTIM LEME, famoso na “Genealogia Paulistana” do Dr. Luís Gonzaga Silva Leme, e venha anotando os seus filhos, os seus netos, os seus bisnetos, os seus trinetos, e assim sucessivamente, até os dias de hoje.

Após 16 gerações, os descendentes de MARTIM LEME dão um livro de 400 páginas. Entre eles estamos nós, está o Cardeal Dom Leme, estão os famigerados Irmãos Lemes (tornados famosos por Paulo Setúbal), está o governador das Esmeraldas e muito possivelmente uma humilde serviçal que trabalha como empregada doméstica…

Tags:

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2018 Todos os Direitos reservados: Melges | Perito Walmir Melges | Desenvolvido por Hi Brand & Mkt - Marketing Digital

DMCA.com Protection Status
ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?