AUGUSTO MELGES, nasceu em 8 de julho de 1899 em Brotas e faleceu em 26 de setembro de 1952 às 9:20hs. Sua certidão de óbito informa que tinha 52 anos e que faleceu sem assistência médica. Era filho de Pedro Melges Sobrinho, nascido em 22 de abril de 1867, e Francisca Rosa de Oliveira, nascida em 1869. O óbito de Augusto não informa o número de filhos e o de Josefa informa 8, mas não tenho, ainda, como identificar os filhos do seu casamento com Augusto.

Seu pai, Pedro Melges Sobrinho foi filho de Simon Melges e Matilde Marshal. Augusto Melges era neto de Jacob Melges, nosso imigrante. No ato do registro do óbito, ocorrido na Rua Paulo Giraldi, 847, Vila Junqueira em Lins, SP, o declarante ao cartório foi ANTONIO MELGES, e o registro de óbito informa que ele era lavrador e casado com Josefa Michelassi, deixou filhos e não deixou bens a inventariar. O médico que emitiu o Atestado de Óbito foi Nelson Floriano de Toledo.

JOSEFA MICHELASSI [ou MIQUELASSI], nascida em Bariri – SP, faleceu em 11 de junho de 1980 às 9:50hs na Santa Casa de Misericórdia em Lins depois de acidente vascular cerebral e coma cerebral. Josefa era filha de Caetano Michelassi e Maria Cripaldi e sua última residência era na Rua Nilo Noronha, 734 em Lins, sendo que no registro de óbito consta como declarante o Rodolfo Paulovique. O médico que emitiu o Atestado de Óbito foi Dr. Maorilio Aparecido Calil, e o registro de óbito informa que ela era viúva de Benedito Pedroso de Camargo e assim no seu registro de óbito consta seu nome como Josefa Michelassi de Camargo, informando que foram casados em Lins e que ela deixava 8 filhos. Como o registro informa que ela estava com 72 anos de idade, presumo que tenha nascido em 1908, o que vai facilitar para futuras confirmações.

Uma curiosidade que serve de comprovação histórica e familiar é o fato de que um irmão do AUGUSTO, o JOÃO MERGES, falecido em outubro de 1963 em Jaú, foi casado com Antônia Natalina Michilazzi, nascida em 1.884, sendo então, todos contemporâneos, e esta Antônia, possivelmente seja irmã da Josefa.

Como eu já disse em outro artigo, fiquei conhecendo há tempos os descendentes de Dirceu Melges, filho de Augusto Melges e Josefa Michelassi, natural de Sabino, Casado com a Maria Aparecida Santana Melges, que trabalhou como corretor AUTÔNOMO – Teve escritório na Floriano Peixoto em Lins, quando então conversei com Fábio e Flávio Melges, estando ainda por conhecer o Fausto, que reside com sua mãe Maria Aparecida Santana Melges em Lins.

Autor: Walmir da Rocha Melges – 31.12.2015

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2018 Todos os Direitos reservados: Melges | Perito Walmir Melges | Desenvolvido por Hi Brand & Mkt - Marketing Digital

DMCA.com Protection Status
ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?