Visitei hoje, em Lins, um casal muito gentil, Diva Melges de Lima, nascida em 19 de janeiro de 1952 e filha de Augusto Melges e Josefa Michelasse [existe artigo específico sobre este casal] e seu esposo Carlos Alberto de Lima, quando pude conhecer um pouco mais sobre os descendentes de Augusto e Josefa.

Diva confirmou que seus oito irmãos. Explicou que três deles foram registrados como MELCHERT, e como ela pensava que o nome foi por causa de alguma “viagem mental” por parte do seu pai ou do cartorário, eu expliquei para ela o verdadeiro motivo. Os interessados devem ler meu artigo MELGES – Grafias e Variações, eu onde explicarei com detalhes o motivo para esta variação nominal.

Assim, os registrados com esta variação foram: Antonio Melchert que residiu em São Paulo e Mato Grosso, Pedro Melchert que residiu em Novo Horizonte [onde deve haver ainda seus descendentes] e Alzira Melchert que residiu em Lins. Curiosamente há cerca de 20 dias, eu intuí esta possibilidade e ao publicar um artigo sobre Merges e acabei cutucando duas pessoas com sobrenome MELCHERT pelo Facebook, indagando se eles tinham algum parentesco com Melges.

Os filhos de Augusto e Josefa que foram registrados com a grafia MELGES, foram Elpidio Melges que residiu em Birigui e casou-se com Nica; Caetano Melges que casou-se com Juraci Masson, teve os filhos Caetaninho [que reside em Lins], Wilson e Sueli, que residem em Ribeirão Preto, Dirceu Melges de Lins, do qual já escrevi artigo específico; Elza que ainda reside em Lins mas ainda não conheci e que casou-se com Alcides Milani; Maria que mora em São Paulo e casou-se com o Valdir Vieira [parece que era irmão do Zé do Óculos], Hermínia e Aparecida [Leite].

Uma curiosidade deste ramo familiar é que os irmãos Pedro e Antônio casaram com duas irmãs, e o fato de que 3 irmãos foram registrados como Melchert.

Segundo Diva sua mãe Josefa Michelasse Melges tinha mais duas irmãs, Maria, que residia em Adamantina e Zulmira que residia em Bauru.

Do casal Diva e Carlos Alberto, nasceram os filhos Carlos Alberto, José Roberto, Luiz Carlos, Luciano Henrique e Fernando David, todos assinando somente o sobrenome do pai “de Lima”.

De Antonio Melchert nasceram os filhos José Carlos, Gilberto e Ana, já falecidos, restando ainda os filhos Aparecido, Josué Elias [ferrugem], Raquel, Luci, Cláudio e Lupércio [todos assinando Melchert] e Lupercinho, filho de Lupércio.

Walmir da Rocha Melges – 1 de janeiro de 2016

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2018 Todos os Direitos reservados: Melges | Desenvolvido por Consultoria Digital JR - Marketing Digital

DMCA.com Protection Status
ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?